Home Sobre o Blog Quem somos Contato Midia Kit Categorias


A Pantone criou a escala de cores mais famosa do mundo. Todo ano ela elege um tom que será tendência no ano seguente. Lembram que em 2015 foi o Marsala cheio de sobriedade que invadiu o guarda-roupa, a lojas de decorações e o maquiagem? Quem não saía de gótica suave, hein? haha!

Esse ano, elegeram não só uma mas duas cores do ano. O Rose Quartz que é um tom de rosa clarinho e o Serenity é um azul celeste  apaixonante.

Captura-de-Tela-2015-12-08-às-18.18.56

Mas por que duas cores?  A Pantone disse assim: “Em muitos lugares do mundo observamos que a divisão entre os gêneros na moda está cada vez mais fraca, o que acabou refletindo na tendência de cores em outras áreas. Isso coincide com a luta dos movimentos sociais pela igualdade de gêneros, o fato de os consumidores estarem mais confortáveis em usar cores como forma de expressão e uma geração que não se importa em ser rotulada”.

cores do ano

 

Ficou encantada com as cores mas está na dúvida de como usar essa tendência? Separamos algumas dicas que vão te ajudar!

DICA 1 – Tenha peças chave

Não precisa trocar todo o guarda-roupa para as duas cores do ano. Tendo as peças chaves como camiseta, saia e calça básicas ou de cortes reto, você consegue montar vários looks.

no look

DICA 2 – Aposte nos acessórios

Não achou uma roupa nas cores que fique legal em você? Não tem problema, aposte nos acessórios. Eles tem o poder de dar um up até nos looks mais basiquinhos.

nos acessorios

DICA 3 – Nos cosméticos também pode

As unhas e a make também fazem parte do look, e por que não usar as cores do ano nelas? O que não falta é produtos dos mais caros aos mais baratinhos com essas cores.

nas unhas

na make

Que somos (eu e Mai) apaixonas por cabelos coloridos todo mundo já sabe não é? HAHA Então não podíamos deixar passar batido sem inspirações de cabelos coloridos <3

nocabelo

Eai, o que acharam das dicas? Se vocês tiverem mais alguma deixem aqui nos comentários. Vamos adorar saber como vocês fazem haha!

Todas as imagens foram retiradas do pinterst.com

Curtiu o post? Então segue a gente, vai!
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram
assinaturas 2015-01





diy category image
8 de janeiro de 2016

Quem aí estava com saudade de tutoriais? 😀 (já, digam “eeeuuu!”)
Vamos ao primeiro DIY de 2016 então .o/

Eu decidi reorganizar meu quarto assim que entrei de férias no fim de dezembro (e pasmem, ainda não terminei hahaha) e encasquetei que iria mudar também toooda a decoração dele, prateleiras, mesinha de estudo, tudo! #alok
Havia só um probleminha: meus xodós decorativos que são sempre figuras de algum anime, desenho e/ou filme e eu não queria deixá-los largados pelas prateleiras, queria algum destaque pra eles. Foi quando lembrei dos Nichos decorativos, que geralmente são quadrados e muito utilizados em salas de estar, escritórios e quartos.

*img ilustrativa de nichos*

Como eu não tenho espaço e nem dinheiros o suficiente , fui olhar umas idéias no Pinterest (claro haha!) e vi uma bem bacana de nichos circulares. Mas como nesse mundão de ideias é bem raro explicarem o passo a passo direitinho, eu olhei em volta e vi embalagens de pringles (que eu sabia que serviriam pra alguma coisa!) e uma maior de suplementos. Decidi testar pra ver se daria certo e deu! Wee!

Anota aí os materiais necessários:

  • Embalagens cilíndricas vazias (essas de suplemento são ótimas porque são grandinhas e por serem de um tipo de papel mais grosso, podem ser cortadas facilmente mas não amassam);
  • Tesoura E estilete;
  • Washi tape (pode usar spray também, se não estiver com muita paciência haha);
  • Cola quente ou cola de silicone OU grampeador;
  • Adesivos de parede (para pendurar quadros).

share_tempory (7)

O primeiro passo é cortar cada cilindro em 4 partes ~relativamente~ iguais com o estilete, formando os pequenos nichos. Depois use a tesoura para aparar/acertar o corte (e cuidado para não deixar torto!). Recomendo o corte de apenas 3 ou 4 partes para que o nicho não fique muito estreito, senão não poderá equilibrar itens de decoração dentro.

share_tempory

O segundo passo é decorar cada cilindro cortado como você desejar! Eu escolhi washi tapes (são tipo um durex colorido hahaha) mas me arrependi um pouco porque demorou bem mais do que eu tinha imaginado e eu precisei ter cuidado redobrado pra nao ficar ~muito~ torto (quedê coordenação motora?!). Se você quiser usar tinta em spray, precisaria cobrir as latas de pringles com jornal e aplicar, pois as latinhas tem umas películas que protegem e não deixam a tinta pegar facilmente, mas fica a seu critério como decorar. Um detalhe: usando as fitas washi tape, eu deixei um pouquinho sobrando para dobrar para dentro do cilindro, de forma que cobrisse a borda que fica visível.

share_tempory (1)

 

Tá, cilindros prontos, como que faz? Visualize como você acha que fica melhor a disposição dos nichos e vá passando a cola quente. Eu estava sem e usei grampeador mesmo (#pedreiragem). Dica: escolha o cilindro que possui o fundo da embalagem para ficar ao centro da disposição de todos os nichos, vai facilitar na hora de pendurar.

share_tempory (2)

Por fim, basta escolher o cilindro que possui um fundo para por o “adesivo de quadros” (não sei o nome específico!) e por na parede! E aí é só ir arrumando seus objetos de decor <3 que por sinal, não podem ser muito pesados, pois os nichos são de papel, não de MDF 😉

share_tempory (3)

share_tempory (6)

E aí, curtiram? Se animaram pra fazer em casa? Se fizerem, mandem foto pra nós!

Curtiu o post? Então fica de olho nas atualizações!
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram

assinatura mai





Oi galera, para quem não sabe eu sou a Bia, irmã caçula da Nana. O ano de 2015 foi beeem diferente pra mim porque descobri que estava grávida do meu atual marido e eu era daquelas que “AI SÓ QUERO TER FILHOS DEPOIS DOS 30, QUERO VIAJAR E ESTUDAR BLA BLA BLA BLA”. Então aqui vou contar a vocês um pouco sobre minha experiência como ~grávida~ de primeira viagem.

Como eu havia dito no título, existem muitas coisas que ninguém te conta quando você fica grávida. Eu não tinha muitas referências de grávida por perto, as poucas que tive eu não me metia muito e nem perguntava nada, então eu tive que desbravar esse mundo da gravidez sozinha e ao longo dos meses entrei em contato com ex-grávidas para tirar dúvidas…mas eu não gosto muito sabe? De ficar atazanando as pessoas, então algumas coisas deixei rolar e esperei literalmente ver como ia ficar. Vamos iniciar a lista:

1 – NINGUÉM me contou que : Eu iria ser literalmente agourada. Sim, vocês podem se espantar mas é essa expressão que utilizo mesmo, inúmeras mulheres me disseram “VOCÊ VAI FICAR CHEIA DE MANCHAS, VOCÊ VAI FICAR GORDA, CUIDADO HEIN, VOCÊ VAI FICAR BEM INCHADA JAJÁ, SE NÃO INCHOU AGORA ESPERA QUE INCHA SIM”. Coloquei essas expressões em caps lock para demonstrar que nenhuma dessas pessoas disse isso em tom de “isso pode acontecer, mas cada mulher tem um organismo diferente então não fique alarmada”, pelo contrário, o tom era de agouro mesmo, como se fosse uma regra a mulher ficar cheia de manchas, pelancas e pés de sapo na gravidez. Isso me irritou muito, parecia que queriam que eu me tornasse uma baranga buchuda e POXA, QUE PENA QUE NÃO FIQUEI ASSIM. (Mentira, dei uma engordada, mas to nem aí).

bla
2 – NINGUÉM me contou que : As pessoas iriam se meter tanto na minha vida. Como disse uma professora minha, quando ficamos grávidas as pessoas acham que somos uma espécie de “patrimônio público” e podem meter o bedelho sem ao menos serem íntimas ou perguntarem se queremos a opinião. Eu realmente entendo que as pessoas querem ajudar e dar dicas, mas temos que ter bom senso sabe? Eu acho legal quem se preocupa e quer ajudar, inclusive recebi dicas ótimas mas as que EU pedi. Ou seja, uma dica para todos que tem grávidas ao redor: não sejam inconvenientes. SÉRIO.

3 – NINGUÉM me contou que: Prioridade? Não existe respeito com a lei da prioridade. Por lei, idosos, deficientes, lactantes, GESTANTES dentre outros tem preferência em atendimentos nos bancos, supermercados, consultórios médicos, e qualquer lugar que tenha FILA né gente? Eu nunca me senti tão desrespeitada quanto na gravidez. Uma vez, na fila para pagar o ticket de estacionamento do Amazonas Shopping (falo mesmo o nome, to nem aí) uma mulher de aparentemente 30 anos me destratou na frente de todos pois eu estava “ furando fila”. Eu procurei manter a calma e disse “moça, eu sou prioridade pois estou grávida” e ela simplesmente começou a criar caso dizendo “O QUE CUSTA VOCÊ ESPERAR ATRÁS SE TEM POUCA GENTE??” Tipo…….OI?????? EU NÃO PRECISO ESPERAR NINGUÉM NÃO MANA, TÁ NA LEI E EU SOU A PRIMEIRA SIM! Nossa, eu fiquei com tanta raiva dessa mulher que meu sangue subiu e quase desmaio de raiva. Aff! Não sejam idiotas assim, por favor! A gente tem prioridade por vários motivos como : não podemos ficar paradas em pé por muito tempo afinal temos uma barriga enorme que pesa pra caramba, nossas costas doem, nossos pés incham e nós precisamos nos sentar . No fim da história fui atendida primeiro mas ninguém se manifestou em minha defesa, muito menos as atendentes, eu fiquei literalmente sozinha brigando pelos meus direitos e ainda não aceitavam cartão pra eu pagar aquele maldito ticket, tive que rodar o shopping atrás de algum que aceitasse para ir embora. Affzão.

uau

4 – NINGUÉM me contou que : A gravidez é uma tpm de 9 meses! Eu descobri isso durante esses meses. Os nossos hormônios ficam loucos e nossa cabeça também. Tive crises de raiva, queria metralhar as pessoas e o coitado do meu marido se lascou na minha mão pois levava muita patada de graça (hehehe). A sensibilidade no meu caso não me deixou chorosa como muitas outras grávidas ficam, eu fiquei mais intolerante e impaciente durante a gravidez. Gente, não é frescura. Então não fiquem fazendo brincadeirinhas achando que é engraçado falarem que estamos fazendo charme….é sério, nós ficamos muito vulneráveis emocionalmente e quem tem grávidas por perto precisa ser paciente com nosso estado.

5 – NINGUÉM me contou que: Estranhos te encarariam e iriam querer pegar na tua barriga. Eu sempre achei grávidas super fofas e lindas mas eu não lembro de ficar invadindo o espaço delas metendo a mão na barrigona delas sem que eu fosse amiga da pessoa. Não que eu me incomode muito de fazerem carinho na minha barriga, acho super fofo, mas apareceram mãos do nada alisando minha barriga e era estranho. Fora que ninguém mais te cumprimenta e fala diretamente com sua: barriga. HAHAHAHA Acho essa parte engraçada!

barriga

BÔNUS: Não é um item da lista mas eu considero importante ressaltar isso para todas as grávidas. Escolham bem quem será o(a) obstetra de vocês. Esteja com alguém que você se sinta confortável e confie. Se não houver confiança : m u d e.

Curtiu o post? SÓ VOCÊ não nos segue ainda, diferentona!
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram

assinaturas 2015-06

 





O ano já começou e que tal inciá-lo com o astral lá no alto e a vida mais linda e organizada?

Uma das minhas metas do ano passado era tentar ser o mínimo organizada já que estava em época do TCC e tinha muitas atividades. A agenda super me ajudou, mas geralmente ela tem uma página para cada dia e eu não conseguia visualizar o todo e sempre acabava me atrapalhando, foi então que resolvi começar a usar planner mensais.

Como coisa boa deve ser compartilhada, vamos disponibilizar todo inicio de mês um planner lindeza para vocês baixarem e algumas dicas de como melhorar sua organização!

plannercha01

DICA 1 – Estipule Metas

Escrevemos muitas metas em janeiro mas, muitas vezes, chega em dezembro e não saíram do papel. Definir objetivos não pode simplesmente ser jogar palavras ao vento! O mais importante é definir realmente o que se quer e entender a importância disso. Não adianta escolher coisas que você sabe que não podem ser cumpridas, isso vai te frustar e desanimar e esse não é o objetivo, né? Estabeleça suas metas macro mas não se esqueça da micro. Por exemplo:

Meta macro: Viajar nas férias
Meta micro: Fazer três freelas e guardar o dinheiro na poupança.

Essa meta micro você pode escrever no campo das metas do mês do planner e ir riscando assim que concluídas. Porque uma coisa é certa: o que eu não vejo, eu não lembro.

DICA 2 – Estabeleça Prioridades

O que realmente precisa ser feito e que não pode ser adiado? Não importa o que seja, pagar uma conta, ir no supermercado, responder um e-mail importante, terminar de assistir uma série… Da tarefa mais importante até as mais triviais, saiba o que é importante e execute a lista de prioridades. Marque no planner com caneta colorida ou post it, assim você não se enrola ou tem algum imprevisto.

DICA 3 – Programe o Mês

Para quem é péssima de memória assim como eu, lembrar dos compromissos é uma tarefa árdua. É extremamente importante planejar seu tempo e saber o que tem que fazer durante o mês. Desafio você a começar pelo mês de janeiro, se não conseguir o mês, comece pela semana ou pelo dia. Isso ajuda a manter o foco e procrastinar menos.

Gostou das dicas e quer colocar em prática? Aqui embaixo tem os links para baixar:

Clique aqui e baixe o planner de Janeiro de 2016

Clique aqui e baixe o planner de Janeiro de 2016 – Preto e Branco

Deixem nos comentários o que de legal vocês vão fazer em janeiro e usem a hashtag #plannerdocha se postar fotos no instagram, vamos adorar ver!

Curtiu o post? SÓ VOCÊ não nos segue ainda, diferentona!
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram

assinaturas 2015-01

 





opiniao-2 category image
4 de janeiro de 2016

Quem cresce cercado de amor e auto-estima cria cedo a ideia de que “não há ninguém igual a você no mundo” e isso te torna “especial”. Mas morando em um planeta com 7 bilhões de habitantes, logo você descobre que não é exclusivo em nada. Ninguém é IGUAL a você, mas você nunca será diferente sozinho. O meme da virada veio nos lembrar isso de forma debochada e descontraída, por isso os posts ironizando aquela pessoa que se acha #diferentona viralizaram e adoramos!

1a

Sempre tem aquela galera do contra que faz questão de mostrar o quão avessa às tradições populares é, né? Se é costume a galera passar a virada de branco e você ignora isso ou debocha de quem escolhe a cor da roupa com um certo simbolismo… PARABÉNS! Tome aqui sua faixa de diferentona/diferentão!

2a

Como a internet não perdoa, até declarações otimistas e outras quase ingênuas caíram na malha fina desse meme, só pra reforçar o conceito de que “você não é exclusivo”!

Mas nada melhor que ver a galera que se sente superior por ter habilidade X ou gosto Y ser zoada, né? Ouve música erudita e lê clássicos da literatura cult? Legal! Se acha a última bolacha do pacote por isso? Nos poupe!!

3a
Quem se apropria de coisas que são senso comum ou corriqueiras também foi lembrado nesse meme!

senso comum
A galera que se acha vanguardista no whatsapp e aquele povo perdido desesperado que o usa teve sua vez.

4a

Bora deixar em 2015 essa mania de se fazer ou se proclamar trouxa. Se você se acha troxa, deve ser mesmo mas PARE! Apenas PARE! E também não adianta pagar de santa do pau oco na internet, que isso não te fará superior a ninguém.

otariano

O meme já tá saindo do controle e algumas pessoas pegaram na carona no lance do ”só você” para fazer piadas fora do formato padrão inicial, que não deixam de ser engraçadas. Vou deixar aqui embaixo uns “bônus”.

bonus

Esse post foi até curto e tenho certeza que muita gente já viu alguns dos exemplos usados nele circulando pelo facebook e twitter, principalmente. Mas, como todo meme, tem prazo de validade e logo logo aparecerá a galera #diferentona avisando que já perdeu a graça, então: aproveitem pra procurar mais coisas pela hashtag e divirtam-se!

nao aguento mais

Curtiu o post? SÓ VOCÊ não nos segue ainda, diferentona!
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram
assinaturas 2015-03





Eu (Nana) fui marcada em uma tag que a Suelen do blog Rosto de Neve respondeu e me senti inspirada a topar o desafio e contar pra vocês quais foram essas minhas “coisas” em 2015, apesar de dificilmente falarmos coisas pessoais aqui pelo Chá das Phynas. A tag, na verdade seria “15 coisas boas de 2015” mas ela adaptou e eu gostei, então responderei misturando os tópicos sem uma ordem de “bom” ou “ruim”! Preparados? Aqui vão elas.

#Meus aniversários
Segui a tradição de comemorar meu aniversário várias vezes e foi ótima. Mesmo não tendo saído tudo como planejado é muito legal fazer isso porque nos lembra que temos muitos motivos para comemorar a vida e muitos amigos com os quais contar nisso!

#1 ano limpa
Não sou viciada em substâncias tóxicas, mas em relacionamentos tóxicos… ô! Poucos sabem (MESMO, porque sou discreta sobre minha vida amorosa) mas em abril  fez 1 ano que saí do meu último relacionamento que sugou todas as minhas energias por mais de 2 anos. Não que a pessoa fosse terrível, abusiva ou manipuladora mas era alguém que exigia (por necessidade e não por pedido) MUITO de mim e tinha pouco a oferecer positivamente em retorno. Para o bem de todos, acabou e aprendi o que preciso e o que eu não quero mais num relacionamento.

#Comecei aulas de francês
Minha irmã mais velha é formada em inglês, espanhol, alemão e francês e a mais nova em inglês e italiano. Eu, de longe, sou a que menos gosta de estudar na casa (hahah) mas sou fascinada pela França e seu idioma super sonoro. Sou formada em inglês e resolvi TENTAR aprender francês (não é fácil se você não curte estudar) me matriculando na Parlez Idiomas. Uma escola pequena, com preços ótimos, perto de casa (Parque 10) e com professores excelentes que foram anos da Aliança Francesa. Recomendo, inclusive!

Eu e as Phynas no Chá Bar da Carol

Eu e as Phynas no Chá Bar da Carol


#Muitos noivados, chás e casórios
O ano começou com uma amiga (a Mari, do Chá <3) ficando noiva em seu aniversário e ao longo do ano minhas DUAS irmãs também ficaram (uma até já casou). No início do ano também já teve casamento (da Thicy, amiga blogueira) e no meio outra blogayra amiga casou (a Carol, do Toque de Neon), uma amiga de infância me convidou para ser mademoiselle no seu casamento em janeiro e, em dezembro, OUTRA amiga foi pedida em casamento! Foram muitos chás bar, lingerie, de panela <3

#Ganhei um sobrinho
Passei mais tempo solteira do que namorando na vida e, por isso, muitos profetizaram que eu “ficaria pra titia”. FIQUEI! Nasceu meu primeiro sobrinho, Bernardo, que é lindo e fofo e reafirmou a minha vocação natural de ser… TIA! Gente, não sirvo pra mãe, não! Não é pra qualquer uma! Parem de obrigar as mulheres a parirem se elas não tem perfil pra isso hahaha.

11057210_1262601793765761_3407279264369483457_o

#Viagem relâmpago
1 ano sem viajar é 1 ano perdido. Quase perdi 2015 mas aproveitei um impulso e uma proposta de “fica lá em casa!” pra visitar o Rio de Janeiro por um fim de semana. Se valeu a pena? SIM! Virou até um post com dica para viagens curtas que eu postei aqui.

#Mudança de emprego
Eu costumo ficar muitos anos num mesmo emprego. No meu primeiro eu fiquei 5 e no segundo fiquei 3. Acontece que isso não é motivo de orgulho quando você se sente criativamente esgotada e desmotivada para trabalhar. Mesmo adorando meus colegas de trabalho e a empresa onde estava, eu me via infeliz e cansada da rotina. Decidi parar de reclamar e me desligar, após várias tentativas de adaptação (como tirar umas férias, ficar só meio período, etc). Sempre recomendaria você tentar algo novo quando começar a se sentir assim no emprego.

20151030_094945

#Novos empregos
Saí de um e entrei em 2! Meu salário e meu expediente caíram pela metade com a mudança de uma agência de publicidade para designer in loco de duas empresas que funcionam no mesmo lugar. Mas a satisfação de ter novos desafios e poder explorar outras habilidades que eu não usava, compensam a adaptação financeira provisória.

#Deixei as unhas crescerem
Por um milagre chamado Pantogar (3 capsulas ao dia) minhas unhas cresceram lindas e fortes! Eu ia até escrever essa dica aqui no blog mas assim que comecei a mostrar pra todo mundo minhas novas unhas, METADE QUEBROU! Sai pra lá, uruca! Tive preguiça de comprar de novo o remédio…

#Deixei o cabelo crescer
Quem já teve cabelo curto sabe o quanto é difícil deixar crescer porque cortar cabelo vicia! Mas botei na cabeça que deixaria o meu intacto em 2015 para o casamenro de janeiro de 2016 e agora to acostumando com a ideia dele grande. Resolvi fazer um pacto com a Mari e Mai de deixarmos crescer até outubro de 2016 para doar no #outubrorosa para mulheres com câncer.

#Meus amigos
Consegui ver meus amigos várias vezes esse ano e isso é ótimo. Mesmo não sendo uma pessoa super amorosa e meiga eu construí amizades em grupos diferentes e sempre tenho quem chamar pra sair. Isso me deixa muito feliz porque enquanto eu namorava só saía com amigos do boy e esqueci minha capacidade de TER os MEUS amigos.

#Fiquei seletiva
Assim que descobri (sim, pois ninguém me comunicou oficialmente haha) que eu estava solteira, aproveitei bem! Até que cansei. Comecei a me relacionar só quem eu via afinidade. Errei feio numas apostas, pegou na trave umas vezes e outras eu defendi o gol pra ninguém marcar. Não me arrependo! Acho que todo mundo DEVE se permitir coisas novas MAS TAMBÉM se permitir ficar sozinho. Pular de um namoro ao outro é trocar de muleta! EU tô engajada em aprender a andar sozinha,  pra depois achar companhia pra corrida.

#Abandonei o salão
Testei pintar o cabelo em salão de beleza uma última vez, gastei atrocidades, a cor ficou linda mas meu cabelo ficou uma merda porque fizeram uma “limpeza” que parecia uma descoloração e ele ficou fraco e MAIS SECO. Ótimo! Assim voltei a pintar em casa e gasto infinitamente menos tendo só um pouco de trabalho.

#Conselheira
Pude, em diversas ocasiões, usar minha experiência pessoal para aconselhar amigas e conhecidas que estavam (ou estão) em relacionamentos insatisfatórios. Nada te torna mais empático do que ver em outras pessoas experiências com as quais você se identifica por também ter passado (e sobrevivido bem).

#Fiz diferença
Através de um dos meus trabalhos (o Parque de Ideias) pude planejar e proporcionar momentos de grande impacto na vida de alguns amigos, conhecidos e desconhecidos. É muito bom ver as pessoas descobrindo seus potenciais, sonhos e ganhando motivação para tirar tudo isso do papel. A gratidão dessas pessoas me marcou, também!

Não sei se alguém terá saco ou curiosidade o bastante pra ler toda essa lista mas: missão cumprida! Só não vou marcar aqui mais pessoas para responderem essa tag porque tenho preguiça de repassar “corrente” hahaha

assinaturas 2015-03





dicas-2 category image
28 de dezembro de 2015

Quem aqui não é viciada no Spotify? Não costumo seguir as sugestões do que ouvir do programa, mas vi uma capa que me chamou muita atenção pela ilustração linda da Hsiao-Ron Chng então resolvi ouvir o álbum! E oh! Não me arrependi nem um pouco.

Troye-Sivan-Blue-Neigbourhood

Troye Sivan tem 20 anos com carinha de 13, nasceu na África do Sul, mas mora na Austrália e tem uma voz apaixonante. Seu trabalho é voltado para o indie pop com batidas eletrônicas. O álbum acabou de ser lançado e se chama “Blue Neighbourhood”, o mesmo nome dado à trilogia de clipes que formam um filme de curta metragem sobre o primeiro amor entre dois garotos. Olha só:

 

 

De longe minha música favorita é Fools, acho que consigo ouvir em looping, haha. Vale muito a pena ouvir e ver!

Eai, o que vocês acharam? Me conta nos comentários!

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram

assinaturas 2015-01





eventos category image
21 de dezembro de 2015

O Miss Universo não serviu apenas para nos inspirar pena pela Colombiana que QUASE chegou lá mas nos 45 minutos do segundo tempo descobriu que o gol foi anulado pelo juiz. Pra quem tá por fora, o apresentador divulgou o resultado errado, coroando a Miss Colômbia como Miss Universo 2015 quando, na verdade, ela era a segunda colocada e a campeão, de fato, era a miss Filipinas. Nesse concurso rolou climão, inconformação, susto e constrangimento MAS, também rolou boas inspirações para vestidos de festas.

A maior surpresa foi a grande quantidade de vestidos brancos, no desfile de “evening dresses”. Se tiver alguma noiva precisando de ideias de modelo de vestido, aqui estão! Mas o branco, por ser uma cor neutra, cai muito bem em todo mundo! Sou super favorável à fazer ou comprar vestidos brancos! A não ser que você esteja indo a um casamento, não tem porque guardar essa cor só pro reveillon.

seria uma ação de marketing da OMO ou Vanish?

seria uma ação de marketing da OMO ou Vanish?

Já o que não era novidade alguma e apareceu bastante foram as cores metálicas. Bilho tem tudo a ver com concurso, né? Mas também tem tudo a ver com vestidos de festa! Um fundo nude ou neutro com aplicação de detalhes brilhosos deixam qualquer uma deusa. Loiras e negras de dourado ficam incríveis. Morenas de prata ficam lindas! Ruivas de cobre ficam deusas! Pode incríveis, sim!

brilho

Agora, nem só de tons neutros e pretinho básico vivem as grandes festas. Quem tem medo de arriscar demais nas cores, pode apostar nas clássicas que são quase “coringas” por ficarem bem em TODO MUNDO. Uma delas é o azul turquesa e variações. Riqueza pura!

azul
Outra cor que todo mundo pode e deve usar é o vermelho. Pode usar vermelho sem dó! Não tem um tom de pele que não fique incrível com essa cor. Quem tem a pele escura pode usar os tons mais abertos para gerar um contraste maior. Os tons mais fechados ficam lindos em quem tem pele mais clara. Mas não existe regra. Escolha o tom que mais lhe agrada e pronto! Tiro certo.

vermelho

Mas, nem todas as cores quentes são assim super versáteis e adaptáveis. O amarelo, laranja e o rosa exigem um cuidado maior. Particularmente acho que caem melhor em morenas ou negras. Ruivas tem que ter cuidado! Evite tons iguais aos do seu cabelo. Se o seu tom for acobreado, amarelo fica bem! O ideal é gerar contraste ou harmonizar tons aproximados (mas não iguais!).

cores dificeis

Agora que já falamos muito de cores e vocês viram vários exemplos bem sucedidos de vestidos, vamos falar sobre uma tendência perigosa: a transparência. Se bem usada pode ficar divina (vide exemplos nos vestidos com brilho) mas, se usada em exagero, pode ficar terrível! Nesse aspecto entra o bom senso e o gosto de cada uma, é claro. Mas se você não for a Shakira, dançarina exótica nem for fazer perfomances na noite da festa, evite o excesso de aberturas. Tentando ser super sexy, você pode acabar sendo brega.

fail

Deu para pegar umas boas ideias de modelos com essas misses, né? Qual foi o preferido de vocês? Espero que esse post ajude futuras formandas, madrinhas e convidadas de festas de casamento e formatura! Estou inspirada, falta só festa pra ir, ME CHAMEM!

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!

Facebook | Instagram

assinaturas 2015-03





dicas-2 category image
20 de dezembro de 2015

A época de natal é uma das minhas favoritas desde criança, sou realmente dessas pessoas que amam as guloseimas, as luzinhas piscando, a decoração…minha criança interior nunca deixou apagar o sentimento de ser uma época especial. Em todo natal eu escolho algum filme (geralmente desenhos) pra assistir (enquanto como doces hahah!) e esse ano eu vou recomendar um que me marcou bastante como uma das melhores animações do ano (aí eu assisti Divertidamente e os forninhos caíram!). O filme se chama “Canção do oceano” (Song of the sea) e é uma animação belíssima inspirada em uma lenda escocesa/irlandesa que foi indicada ao Oscar de melhor animação desse ano <3

song-of-the-sea-promo-1021x580

E por que assistir essa animação no natal? Bom, se natal é o momento ideal de estar com a família e celebrar isso, então o filme tem tudo a ver! Não se deixem enganar pelas aparências, apesar de ser um filme infantil, há muito de valores familiares no roteiro, muitos momentos que quando nos tornamos adultos, conseguimos compreender melhor.

A história se passa em alguma época sem grandes tecnologias além de rádios e carros e mostra a dinâmica da família de Ben e Saoirse, que moram com o pai e o cão de estimação em um farol.

Song-of-the-Sea-02-700x357

Saouirse era uma criança muito aguardada pelos pais e o irmão mais velho, mas sua mãe, que contava lindas histórias e era a personificação de amorosidade, desapareceu no dia do seu nascimento. A garotinha nunca disse uma palavra, o pai se tornou taciturno e o irmão cresceu revoltado e sem muito amor pela irmã. Até que um dia Saouirse encontra um manto branco e sai de madrugada ao encontro de um grupo de focas que a chamavam para brincar no mar.

SongoftheSea-saouirse

A família descobre e para protegê-la do perigo, sua avó paterna resolve levar os netos embora para morar com ela na cidade.

Song Of The Sea

E é a partir daí que começa toda a aventura de Ben e Saouirse, encontrando diversas criaturas fantásticas e o principal, transformando aos poucos as relações familiares.

songoftheseatrailers-imagem01

O filme é lindo em todos os sentidos, feito em 2D, traz uma nostalgia para quem foi criança antes dos anos 2000 (ou quando só a Pixar fazia desenhos digitalizados, vide Toy Story) e cada cena poderia ser uma ilustração rica em detalhes para se ter num quadro em casa <3 a narrativa flui sem cortes bruscos ou tempo acelerado (bem como era o tempo sem internet/tecnologias, quem lembra?), contando a história de forma simples mas muito delicada, dá pra perceber como foi feito com carinho.

Outro grande presente dessa animação é a trilha sonora, que transporta mesmo para um mundo celta, cheio de criaturas fantásticas. Aplausos para a cantora Lisa Hannigan, que dá o tom certo de doçura para as canções principais.

Se você ainda não se convenceu de que seja um bom filme para assistir, veja o trailer e perceba um pouco de tudo que comentei por aqui:

E quem resolver assistir ou já conhecia a animação, deixa aqui seu comentário sobre o filme!

Ps: eu consegui assistir usando o Popcorn Time, mas já vi torrents disponíveis para download por aí :)

assinatura mai

 

 





Todo santo final ano eu vejo MUITA gente reclamando do ano péssimo que teve, pedindo pro ano acabar logo dizendo que já vai tarde. Que atire a primeira pedra aquele que nunca teve um ano de merda, né? Mas se você faz isso há vários finais de ano seguidos ou, pior, SEMPRE reclama do ano na hora de fazer sua retrospectiva… adivinha só: o problema não é o ano, é você! Como já puderam notar, esse post será bem franco, sem enfeites e proibido para pessoas com excesso de sensibilidade.

É normal ver as pessoas buscando explicações para as situações ruins que acontecem em suas vidas. Os astros, os meses, os anos (eu me incluo aqui porque tenho uma teoria de que meus anos ímpares são melhores que os pares), os empregos, os companheiros, os amigos, a família, o destino, o karma, a praga das inimigas, “algum trabalho que fizeram” e não é engraçado que, entre tantas opções de responsáveis, não tenha justamente o protagonista da história: VOCÊ?

“Não, sério, é adorável quando vocês culpam todo mundo menos vocês mesmos!”

Bora assumir responsabilidade pelas coisas boas e ruins que são consequência das nossas escolhas? Pare de terceirizar a responsabilidade pela sua felicidade! Vá por mim, ninguém tem mais poder de tornar seu ano incrível do que VOCÊ mesmo(a). Pra que se comportar como VÍTIMA se você pode ser o(a) AUTOR(a) da trama, já que a história é SUA? Olha que incrível! Você é o personagem principal de uma história onde você pode ser (se quiser) roteirista, diretor(a) e ator/atriz principal!

Claro que existem situações e acontecimentos que estão além da nossa alçada. Não temos como evitar ou prever. Mas até nesses casos podemos escolher a postura com a qual conviveremos ou superaremos eles. E, se for uma postura positiva, será mais fácil.

O tal do Karma é, apenas, "o ciclo sem fim". Você recebe o que atrai pra você e o que emana.

O tal Karma nada mais é que “o ciclo sem fim”, como diria a trilha do Rei Leão. Você atrai pra você o que emana.

Já conheci pessoas que tinham vocação para sofredores. Aquelas pessoas que não só preferem como optam por gastar seu tempo se lamuriando e esperando a comoção de quem lhe rodeia ao invés de procurar soluções e alternativas para os problemas que tem (ou inventam, procuram, adiam resolver…). Como reconhecer gente assim? Experimente sugerir uma solução prática para algum problema que ela diz ter! Ela refutará ideia atrás de ideia e pode até se ofender com suas tentativas afinal, ela não está preocupada em resolver o problema e sim em sofrer com ele. E eu já fui assim, também!

Então, se você é uma dessas pessoas com vocação pra sofrência, prepare-se para se estrebuchar de raiva pois, adivinha só o que eu vou fazer agora? ISSO MESMO! Dar sugestões práticas para você eliminar os problemas dos quais tanto reclama! Vamos lá, criançada! Feche os olhos e pense na coisa da qual você mais se queixou ou que mais lhe causou incomodo esse ano (depois abra os olhos e continue lendo o post, de preferência!). Pensou? Legal. Agora já sabemos qual é a coisa que você TEM QUE mudar (ou melhorar, amenizar ou rever) para ter um 2016 melhor.

Tá na hora de fazer alguma coisa por si mesmo(a), hein?
Passou o ano se sentindo explorado ou desmotivado no emprego? Saia dele. “Ai, mas eu preciso pagar minhas contas!”. É claro que sim! Então crie soluções que viabilizem isso. Economize para ter o suficiente para se manter por 1 ou 2 meses antes de pedir demissão. Distribua currículo para empresas que lhe interessem. Comunique aos amigos sua vontade de achar outro emprego. Divulgue seu trabalho nas redes sociais.  Certifique-se que todo mundo que lhe conhece sabe em que área você atua e lembre de você quando surgir uma vaga na sua área e precisar indicar alguém.

Passou o ano reclamando do relacionamento e não viu melhora? Que bela hora para fazer um reflexão sobre o fato de ninguém ter o poder de mudar ninguém e, se alguém está apresentando um padrão de comportamento ou personalidade por 1 ano (ou mais) essa pessoa não se transformará milagrosamente na versão que você gostaria ano que vem. Aceita que dói menos! Ou você se adapta, é flexível (mas nunca conivente, hein? Não dá pra passar a mão na cabeça de posturas se elas forem equivocadas ou nocivas) e compreensivo(a) ou finaliza essa história e abre caminho para que uma outra comece. Quem sabe uma que te faça mais feliz. Quem sabe uma onde VOCÊ será o centro de suas atenções por um tempinho! Recomendo!

Passou o ano reclamando porque tá sem grana? Baixe aplicativos de controle de gastos. Você vai se espantar com o quanto gasta com coisas supérfluas que não contabiliza. Comprometa-se em guardar todo mês uma porcentagem do que ganha numa conta que não movimente ou num cofrinho. Abra uma conta no OLX para vender itens que você não precisa ou uma conta no ENJOEI para vender roupas, sapatos, bolsas e acessórios que acumulam espaço no armário e podem virar dinheiro na sua conta. Crie alternativas para garantir uma renda extra. Se você tem algum talento, faça coisas por encomenda e divulgue. Se você pensou “eu não tenho nenhum talento” seu dever de casa é descobrir um, porque não existe ninguém sem talento! Olha a negatividade!!

Para fechar esse post estimulando vocês a terem um novo ano BEM melhor, vou relembrar o jeito que fechei meu ano passado e compartilhei em forma de dica no início desse ano. Meu 2015 foi um ano incrível, cheio de metas traçadas, novos sonhos descobertos e possibilidades criadas. Tenho certeza que essa ideia contribuiu um pouco para consolidar essa mudança de mentalidade. Espero que ajude vocês também!

Curtiu o post? Então mostre seu amor e compartilhe! ♥
Acompanhe o Chá nas redes-sociais!
Facebook | Instagram

assinaturas 2015-03