Home Sobre o Blog Quem somos Contato Midia Kit Categorias


diy category image
1 de julho de 2016

Junho já acabou mas nós sabemos que você não foi convidado pra tantas festas juninas quanto gostaria. No Brasil  tudo atrasa -ou se prolonga- então os convites para festas juLinas já já surgirão e você, é claro, passou mais um ano sem comprar uma camisa xadrez nova e não sabe o que usar. Mas, CALMA! Estamos aqui pra isso!

Dica 1: bora esquecer um pouco o xadrez? Tá mais batido que carro de cego! Existem outras estampas no mundo! E qualquer  estampa colorida remete à festa junina. Tem estampas florais, estampas de doces, bandeirinhas, triangulos, beijinhos. Basta que o tamanho dos padrões seja pequeno! Se combinar com um cintinho em tom terra é sucesso na certa.

vestidos juninos

 

Não tem nada florido no guarda-roupa? OK! Então vamos aos DIY para transformar aquelas peças de roupa que você JÁ TEM em casa em looks juninos. Você só vai precisar comprar retalhos de chita (tecido super baratinho) ou qualquer outro tecido com estampas coloridas, além de ter que usar tesoura e cola pra tecido (caso não saiba costurar);

1 – Faça um molde imitando rendado e recorte uma tira inteira de tecido seguindo esse padrão, deixando uma margem de 4 dedos na parte de cima;
2 – Cole a parte de cima por dentro da saia, aplicando a cola para tecido de modo a barra ficar com o efeito rendado mas sem aparecer a ponta de cima nem danificar a saia por fora;

foto11

3 – Recorte duas tiras de tecido iguais de 4 dedos de largura cada para criar suspensórios. Você pode costurar 2 botões na frente e 2 botões atrás da saia e fazer pequenas aberturas nas pontas dos suspensórios para abotoá-los à saia e deixar o look mais seguro! (não fiz isso porque não deu tempo! hahahah)

foto10

 

Observem que a paleta de cores desse look inclui um salmão (que em mim pareceu nude hahaha) e cor de vinho. Funcionaram como background já que o destaque foi todo para a estampa colorida! A mistura de cropped + suspensórios é uma aposta menos convencional mas que fica bem junina! Viu que dá pra usar peças neutras e lisas do seu armário, né?

Além dos croppeds, outra tendência que pode ser explorada é o all jeans. Na verdade a ideia é usar peças do seu armário com cores neutras ou que harmonizem bem com as estampas que você vai usar. E jeans não tem erro, né? Tudo combina com jeans!

foto18

 

Aplicar retalhos em calças não é novidade mas é bem prático. Além de espalhar retalhos pela calça, grudei nas regiões dos bolsos. A cola pra tecido não danifica tanto, dá para tirar os retalhos depois, mas se você não quiser nenhuma marquinha no seu jeans a dica é costurar. Nem que seja fazer um ponto com linha e agulha em cada ponta do retalho.

foto15

 

Além da calça, poderia ter colado retalhos nos bolsos da camisa! Mas optei por fazer uma gravata borboleta (ou laço, como queiram interpretar! hahaha). Também poderia ter feito uma faixa de cabelo, tranquilamente, mas esse conceito de roupa pode ser adaptado para um visual masculino, então preferi não incluir muitos acessórios!

Agora vou mostrar os looks no geral só porque amei essas fotos tiradas pela linda da Indiara Gomes que fazem parte de uma matéria pro G1 AM sobre dicas de look pra festas juninas. Para ler a matérias e minhas dicas na íntegra é só clicar aqui.

foto7

Olha a cobraaaaaaaaa! ÊEEEEEEE! É mentiraaaaaa…. pera, conheço aquela ali! É verdade!

foto14

 

Espero que tenham curtido as dicas! Se você odiou tudo, achou brega e quer me bater por ter perdido tempo lendo esse post PERALÁ! Não precisa fazer nada disso, bastar comprar uns fitilhos coloridos, fazer umas tranças embutidas com eles ou apenas amarrar como laço em rabos de cabelo ou nas clássicas 2 trancinhas de caipira.

assinaturas 2015-03



Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://chadasphynas.com/improvisando-roupas-juninas/) [
function.file-get-contents]: failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 403 Forbidden in /home/chada431/public_html/wp-content/themes/tema/functions.php on line 99
comente!