DIY – Customização de capinha de celular

Em meio à sociedade em que vivemos o celular é algo (quase) indispensável na vida do ser humano, ainda mais nos dias de hoje com os smartphones que nos deixam ligadíssimos 24h por dia em seus aplicativos e, claro, em todas as redes sociais.

Mas como somos pessoas phynas e cuidadosas cuidamos do nosso lindo filhote usando capinhas para protegê-los de arranhões e quedas (ainda mais quando se é  estabanada feat. desastrada como a gente hehe).

As capinhas se tornaram um acessório de moda que virou febre entre os que possuem. Tem uma grande variedade, desde as multicoloridas com pedrarias às com adesivos, estampas e texturas. E por que não fazer uma exclusiva e cheia de personalidade?

Foi com essa perguntinha na cabeça e, bem… a nossa pequena (pra não dizer enooorme) mania de customizar tudo, pensamos em fazer capinhas próprias, personalizadas e únicas!

A ideia de ter uma capinha mais fashion que as sem graças só de uma cor não é coisa de agora, tampouco inédita; como podemos ver por aí, tem muita capinha fofa, cute e de todo jeito, com estampas e modelos pra dar e vender (principalmente na internet).

Fontes: Mundo das Tribos, Design Milk, Loja Império, Noventa e Dois, Zazzle e Borboletas na Carteira

Mas, convenhamos, mais legal do que ter uma capinha linda é ela ter sido feita por você mesmo(a)! Além de ter muito mais a sua cara do que qualquer capinha comprada por aí, garantimos que é única e ninguém no mundo tem uma igual à sua hehehe :D
Ideias, como sempre, temos várias. Mas (infelizmente) temos que escolher só uma pra fazer o tutorial.

Maaas, contudo, todavida antes do tutorial podemos dar um apanhado geral das ideias pra vocês se inspirarem :P

Para quem é adepta à moda punk chic aconselhamos comprar aquelas capinhas emborrachadas e fazer aplicação de spikes na borracha como se fosse um tecido mesmo (vide post punk chic), e para os spikes não riscarem seu querido celular, é só pegar um pedaço de cartolina, recortar o molde interno da sua capinha e colocar entre a capinha e seu celular.
Uma das ideias que eu mais gosto é fazer aplicação com cola branca de um tecido (não muito grosso, de preferência algodão mesmo) na capinha e com canetas acrílicas próprias pra tecido fazer seu próprio desenho! Tem ainda as com material que dá para escrever apenas com canetinhas coloridas, mas bem, não sei aonde nem se vende aqui em Manaós (sad but true)

Fonte: Connectdesign.co.kr

E tem as adeptas (como nós) à boa e velha pedraria, sempre presente e jamais fora de moda! E este é o tutorial de hoje: customização de capinha de celular com aplicação de pedraria \o/

Fontes: Noventa e Dois; Garotas Estúpidas

Para isso você precisará de:

-Cola quente e/ou cola para artesanato

-Uma capinha de celular (de preferência lisa)

-Pedraria (recomendamos fortemente pedra d’água pois tem uma parte plana que possibilita a colagem e aderência como pode-se perceber na foto abaixo).

Bom, é fácil, simples e rápido. Primeiramente é bom você ter em mente o desenho feat arte que você quer fazer, para até mesmo poder comprar as pedras no tamanho e quantidade certos.

Utilizamos para este post dois tamanho de pedra d’água, um mediano para aplicação no corpo da capinha, e outro menor para o acabamento e detalhes. Ah, é fácil encontrar esses materiais em armarinhos, just saying.
Compramos 50 pedras d’água de tamanho menor, e 100 das pequenininhas

 Depois é só esquentar a cola quente (ou apenas aplicar a cola de artesanato) e, aos poucos, ir aplicando esta sobre a capinha;  em seguida, vá colocando a pedraria formando o desenho/arte que você idealizou anteriormente. Para as pessoas que utilizarem a cola para artesanato atentem ao detalhe de colocar pouca cola, e logo em seguida colocar a pedraria, pois essa cola seca muito rápido e não tem possibilidade de arrancar sem maiores problemas enquanto não secou completamente, como a cola quente. Pode estragar a capinha, então se for utilizá-la: seja rápida :P



Recomendamos ainda sempre começar pelas pedras maiores e depois ir para as menores; primeiro desenho principal, depois detalhes e acabamentos.

Após colada toda a pedraria e feito os detalhes, voilà, está pronta sua capinha customizada e única!

Ah, esse tutorial foi gravado para o programa Magazine da Tv Acrítica, onde foi feita essa linda capinha, que será sorteada nos próximos dias; para saber e concorrer ao sorteio fiquem ligadas na nossa fan page que anunciaremos lá em breve.

Capinha feita com esse tutorial no dia da gravação do programa Magazine da TvACrítica. Essa é a linda da Ludimila, que fez a matéria com a gente :)

E para quem quiser ainda assistir ao vídeo da matéria do Chá das Phynas fazendo esse tutorial no Magazine é só ver o vídeo abaixo, ou no próprio site do programa.

Esperamos que tenham gostado e tentem customizar suas capinhas!

Beeijos!

Por: Naty e Mari

About these ads

4 comentários sobre “DIY – Customização de capinha de celular

  1. Pingback: Improvisando uma capinha para celular | milenashimada's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s